Terapias

Nos atendimentos ajudo as pessoas a entrarem em contato com o seu poder pessoal, através da consciência, para que assim, ela possam alinhar-se a seu propósito de vida e manifestar a sua autonomia e liberdade. Eu realizo o papel de ajudante nessa jornada de integração total do ser humano (físico-mental-emocional-energético-espiritual), para isso utilizo diversas ferramentas como por exemplo: microfisioterapia, constelação familiar, thetahealing, técnicas de meditação, entre outros. Será uma alegria caminhar ao seu lado. Vamos juntos cocriar uma realidade mais saudável, harmônica e feliz?



MICROFISIOTERAPIA







O que é a microfisioterapia?

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto-cura do organismo, que após reconhecer o “agressor”, inicia o processo de eliminação.Todo ser vivo é capaz de fazer algo por ele mesmo e para ele mesmo usando sua capacidade de auto gestão e auto correção que esta na base da imunologia e cicatrização. O corpo pode reconhecer seu agressor e se defender, mas quando a agressão é muito forte ou chega de surpresa e o corpo não reconhece o agressor, esta capacidade de se defender não se manifesta e os sintomas da doença se instalam. O fisioterapeuta mostra ao corpo, através da microfisioterapia, a origem da agressão para que então se inicie o mecanismo de auto-cura.


Como ocorre a sessão?

A sessão de Microfisioterapia tem duração de aproximadamente 1 hora.
O terapeuta, após tomar conhecimento das razões da consulta, queixas do paciente e avaliá-lo, inicia o processo de identificação das memórias celulares através de palpações sutis e, após identificadas, estimula o corpo em pontos específicos para que ocorra a reprogramação dessas memórias. Após a sessão de microfisioterapia o corpo precisa de um tempo para se reorganizar e se autocorrigir. 




CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR





O que é constelação familiar?

Trata-se de um método de ajuda baseado nas descobertas do alemão Bert Hellinger, que utiliza de pessoas que estão presentes no grupo como representantes para membros da família ou grupo social do cliente. Hellinger descobriu 3 (três) leis naturais que regem os relacionamentos humanos e tais leis são tão verificáveis quanto a lei da gravidade, se nos dermos ao trabalho de observar. São também chamadas de 3 leis do amor que são: hierarquia (estabelecida pela ordem de chegada), pertencimento (estabelecido pelo vínculo), equilíbrio (estabelecido pelo dar e tomar/receber). Quando tais leis são violadas numa família, surgem compensações que atuam nos membros da mesma, como: depressões, doenças, problemas nos relacionamentos, dificuldades financeiras, etc . Graças à representação, o cliente pode perceber para onde olha o seu amor e o que ele pode fazer para que tais leis possam ser novamente respeitadas. Então ele pode, talvez, enxergar o próximo passo que o conduza de uma maneira mais leve na vida, solucionando a questão que o incomoda
.
Por que o nome "Constelações"?

O nome original do trabalho desenvolvido por Bert Hellinger em alemão é Familienaufstellung e significa, numa tradução literal, "Colocação [Representação] familiar". Porém o verbo "stellen" em alemão foi traduzido ao inglês como "constellate", ou seja, posicionar certos elementos numa configuração dada. Como o primeiro livro traduzido ao português veio do inglês e não do original em alemão, foi então traduzido como "constelações familiares". O termo "constelação" aqui nada tem a ver com estrelas, astrologia, esoterismo ou similares, mas tem sim uma conotação de uma representação, uma colocação onde os elementos são posicionados numa certa configuração de relações.

Esta abordagem tem algo em relação a alguma religião?

Não. A abordagem não está ligada a nenhuma religião ou credo. Também não pressupõe a necessidade de que o cliente creia em nada de antemão. É uma abordagem empírica e é baseada na própria percepção do cliente e dos representantes. Quem quer que misture essa abordagem com religião não está seguindo a metodologia segundo ela foi criada.

Fonte: www.institutohellinger.com.br


THETAHEALING



Essa técnica de cura quântica foi canalizada por Vianna Stibal e vem sendo aperfeiçoada até os dias atuais. Nos baseamos no fato de que nossas crenças criam a nossa realidade, e a técnica nos permite, ao identificar crenças negativas e limitantes, substituí-las por crenças positivas e poderosas, podendo então co-criar uma nova realidade. Conseguimos realizar isso quando entramos em uma onda cerebral que os cientistas chamam de onde Theta, e, nesse estado mental, acessamos e inconsciente, e a energia cura o corpo emocional e psíquico.


Quais problemas podem ser solucionados pelo Thetahealing?
Podemos tratar todo o tipo de problema, haja vista que nós criamos a nossa realidade a partir de nossas crenças. Problemas de saúde, problemas físicos, mentais, energéticos, financeiros, entre outros. Também é possível se libertar de situações, como falta de auto-estima e auto-confiança, problemas de relacionamentos (família, companheiro/a, trabalho), dificuldades em encontrar um parceiro, dificuldades em encontrar sua missão de vida, limpeza energética de padrões antigos, entre outros.
Como funciona uma sessão de Thetahealing?
Sempre iniciamos relaxando através de uma meditação e entrando em contato com a nossa essência. O paciente não precisa ter nenhuma experiência prévia em meditação. Todas as crenças identificadas pelo terapeuta para ser substituídas só o serão com a autorização verbal do paciente, ou seja, nada será modificado em seu sistema de crenças sem sua autorização explícita. Todos os comandos intuídos pelo terapeuta serão comunicados e autorizados pelo paciente. A sessão pode ser feita presencialmente no consultório ou então via Skype em qualquer lugar do Brasil.

OBS: Nenhuma das terapias que trabalho tem vínculos religiosos.