terça-feira, 9 de junho de 2015

O que é "iluminação" para você?



Você tem consciência do tesouro que existe dentro de você? Paz, alegria, saúde, entre outras coisas, existem dentro de todos nós. Porém, por não acessarmos esse tesouro dentro de nós, nos sentimos e comportamos como mendigos, buscando fora algo que nos faça sentir bem: aprovação, migalhas de prazer, segurança, amor. Buscamos fora por não saber que é dentro de nós que o verdadeiro tesouro se encontra, infinitamente maior que qualquer coisa oferecida pelo mundo. 
A palavra "iluminação" muito utilizada no oriente transmite uma idéia sobre humana, algo quase impossível de se conquistar, porém, iluminação significa simplesmente o estado natural de se sentir em unidade com o seu ser. É um estado de conexão com algo imensurável e indescritível, esse algo é você e ao mesmo tempo muito maior que você. A iluminação é a conexão com a nossa natureza verdadeira. E quando não sentimos essa conexão temos a ilusão da separação, tanto de nós mesmos quanto das pessoas ao nosso redor, gerando os medos e conflitos que tomam conta das nossas vidas. 
Portanto, a iluminação é o fim do sofrimento, é a conexão com a nossa essência interior, com o ser que é a verdadeira natureza dentro de nós. E essa conexão está ao nosso alcance neste instante, é só deixar a mente serena, com toda a sua atenção voltada para o aqui e agora.
Estar presente, consciente e nesse estado ampliado de percepção dos sentidos é que se chama "iluminação ". Reflexão do grupo de meditação e autoconhecimento do dia 16/04/15.
Baseado nos ensinamentos de Eckart Tolle
Bjos nos 
Alessandra