As doenças inflamatórias como as artrites e demais "ites" que nos afetam são completamente controláveis no novo paradigma da saúde integral. Existem várias orientações que podem ser seguidas para diminuir a inflamação e se proteger da dor debilitante. Algumas dicas e orientações:
- Coma alimento simples não processado
Prepare o alimento inteiro, com tantos ingredientes orgânicos e integrais que você consiga encontrar. Inclua mais alimentos crus nas refeições.
- Coma gorduras "boas"
Quanto mais gordura animal (isto é, colesterol) na sua dieta e menos gorduras vegetais e ômega 3, tanto mais "raivoso" fica seu sistema imunológico. Os ecosinoides e prostaglandinos são os analgésicos naturais do corpo e eles são feitos de ômega 3. Portanto, precisamos de gordura, mas a grande questão é conseguir as "limpas".
Algumas fontes de ômega 3:
- Peixes oleosos de água fria (atum, arenque, sardinha, cavala e salmão)
- Azeite- Rúcula
- Espinafre
- Linhaça
- Sementes de Sálvia
- Limpe seu fígado e outros órgão internos (desintoxicação)
- Mantenha-se em movimento.
Faça exercícios para manter suas articulações flexíveis e tenha cuidado em não mergulhar no sedentarismo conforme você envelhece.
- Pratique o perdão, uma emoção curativa poderosa. Perdoe os outros, mas perdoe principalmente a você mesmo.
- Pratique afirmações
Fale com o seu corpo diga: "Eu o amo. Eu amo meu joelho (ou outra parte do corpo que esteja com processo inflamatório) que está se renovando a cada dia, porque eu o estou tratando bem."
- Perca peso se você precisa
Quilos extras colocam mais tensão em suas articulações, portanto, assuma uma dieta de perda de peso.
Ame-se! Aprenda a se cuidar e cure-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário