terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O fim de ano e os desejos


O fim de ano é a época dos desejos. Desejamos que o próximo ano seja melhor, que nós tenhamos mais saúde, mais amor, mais dinheiro, mais sucesso, mais paz...e por ai vai...Mas, o que é o desejo? O desejo nada mais é que uma armadilha do nosso ego gerando um conflito de separação. Quando eu desejo algo eu já estou press...upondo que aquilo que desejo se encontra separado de mim, portanto, eu não sou nem tenho aquilo que desejo. Consequentemente, eu nego aquilo que sou/tenho e passo a perseguir uma projeção (que é aquilo que eu idealizei para ser/ter). Com isso eu fortaleço a separação. Isso gera um grande conflito. E esse conflito fortalece o que eu nego em mim e consequentemente eu atraio mais disso para a minha vida. 



Portanto, o que eu desejo para 2012 é que nos conscientizemos disso: amemos em nós aquela parte que costumamos negar, integremos aquilo que “desejamos” (como parte já existente), e principalmente, tenhamos a certeza de que tudo o que precisamos para sermos felizes já existe em cada um, para que, dessa forma, possamos hoje manifestar a paz, o amor, a saúde e a felicidade em nossa vida.

                                                                                                             Alessandra Parrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário