domingo, 23 de outubro de 2011

Coerência cardíaca e emocional

"Experimentamos emoções em nosso corpo , não em nossa mente. Já em 1980, William James, professor de Harvard e pai da psicologia  norte-americana, escreveu que uma emoção era, antes de tudo, um estado físico, e só acessoriamente uma percepção no cérebro."


Recentemente descobriu-se que o sistema digestivo e o coração tem sua própria rede neuronal, com milhares de neurônios que agem como "minicérebros" no corpo.



O coração percebe e sente. Ele estabelece seu próprio curso de ação. E, quando se expressa, influencia a fisiologia de todo o nosso corpo, incluindo o cérebro. O relacionamento entre o cérebro e o coração é uma das chaves para o domínio emocional. Ao aprender a controlar nosso coração, aprendemos a dominar nosso cérebro emocional, e vice-versa. O coração se comunica com o cérebro, que se comunica com todo o corpo entrando em sincronia. E quando existe equilíbrio entre esses dois cérebros, cérebro emocional e coração, entramos em coerência cardíaca e, consequentemente, todo o nosso organismo e sistemas entram em equilíbrio, gerando bem-estar e saúde.

Saiba mais sobre o tema no ícone acima: "coerência cardíaca e emocional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário