domingo, 6 de novembro de 2011

Liberando o passado

Vamos liberar o nosso passado e deixar ir tudo que for nocivo para nossas vidas atualmente. Podemos nos  desprender do envolvimento emocional ligado ao passado e permitir que as lembranças sejam apenas lembranças.


À medida que vamos desprendendo da carga emocional nociva do passado, vamos nos tornando livres para desfrutar o instante presente e criar o futuro que desejamos.


  • Esteja disposto a deixar ir a carga emocional pesada  do passado
  • Perdoe. Perdoar a nós mesmos e aos outros nos liberta 
  • Dissolva o ressentimento
  • Aceite-se e ame-se com todas as suas qualidades e imperfeições.


Exercício de liberação:

Feche os olhos e respire profundamente, inspire e expire lenta e profundamente. Ao inspirar visualize o amor invadindo suas células e envolvendo todo o seu corpo. Ao expirar, visualize toda a tensão sendo eliminada. Deixe todo o seu corpo relaxar. 
Nesta posição relaxada e confortável diga a si mesmo:
"Estou disposto a deixar ir.
Eu solto.
Eu deixo ir.
Solto toda a tensão.
Solto todo o medo.
Solto toda a raiva.
Solto toda a culpa.
Solto toda a tristeza.
Deixo ir todas as minhas limitações.
Deixo ir e estou em paz.
Estou em paz comigo mesmo.
Estou em paz com o processo da vida.
Estou em segurança."

Sinta o amor entrando ao puxar o ar (inspiração) e os sentimentos nocivos sendo eliminados ao soltar o ar (expirar). Sinta-se cada vez mais leve.



Relaxe e entregue-se à sensação de paz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário